quarta-feira

Largar o cigarro


Não pense, pare de fumar, a prática é muito mais fácil do que a teoria. Parar de fumar é uma questão mental (emocional) e orgânica.

Fumar prá quê?

"E o pior de tudo sou eu, uma pseudo-mulher vitoriosa, que conseguiu parar de fumar sem remédio", é o trecho de um interessante post do Blog "Frankamente".

No "Blog de Um Jovem Fumante" podemos contemplar a dificuldade para enterrar o vício no passado. Mesmo tentando, declina: "Tenho que confessar que nesse período eu andei dando umas escorregadas e fumei dois cigarros, o que não era para acontecer".

A vontade que se nota no Blog da "Monique" retrata de forma direta os efeitos da abstinência: "Comecei a fumar com 19 anos, lembro que um maço durava uma semana. Ultimamente fumava dois a três maços por dia. Fizemos a auriculoterapia. A reação foi horrível, nem deu tempo de chegar em casa, vou resumir: vomitar, suar, vomitar, suar, mesmo não tendo o que vomitar, vomita nicotina, é uma limpeza total. Estou há seis dias sem fumar. Estou bebendo água mais que um elefante. Fiquei três dias sem dormir direito."

Em "Sinestesia", a declaração que incorre grande parte dos fumantes: "Já estou pronta para cortar de vez o meu último cigarro diário. A partir de amanhã.".

No Blog "Dilemas de uma ex-fumante", o assunto é analisado de maneira central, destaque para o "Juramento do Fumante".

No Blog "Tabagista Anônimo" o tema é conduzido com clareza e dinâmica, espelhando a dificuldade em largar costumes do vício: "O fim de semana foi tranquilo, mas nos dias úteis, eliminar aquele unzinho depois do almoço tem sido mais difícil..."

Fonte: Jornal do Blogueiro

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial