quarta-feira

Ex-morador de rua de Diadema passa no exame da OAB-SP

O ex-morador de rua Airton da Costa foi um dos apenas 6,6% dos bacharéis de Direito aprovados no exame de Ordem da OAB de São Paulo. Ele que passou toda a sua infância trabalhando em depósito de lixo e catando papelão. Depois, trabalhou capinando quintais e fazendo limpeza em residências.

Ele conseguiu se formar em Direito em 2004 em uma faculdade em Diadema aos 40 anos de idade. Costa fez também o curso de torneiro mecânico, aos 16 anos, no Senai de Araçatuba (SP). Com essa formação, voltou à região do ABC nos anos 80.

Costa afirma que passou no vestibular sem fazer cursinho, mesmo porque não dispunha de dinheiro para bancá-lo. O curso de Direito, lembra ele, foi feito com muita dificuldade por que trabalhava à noite e estudava durante o dia.

O ex-morador de rua já tinha feito dois exames de Ordem que não foram bem sucedidos. Para ser aprovado no último exame, teve que se desdobrar. Além de estudar para o exame, se dedicou simultaneamente ao estudo de um concurso para o Conselho Tutelar da Infância e Adolescência de Diadema no qual também foi aprovado.

Revista Consultor Jurídico, 1 de agosto de 2006, publicado no Estadão.

2 Comentários:

Às 5:40 AM , Anonymous Anônimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on!
»

 
Às 8:35 AM , Anonymous Anônimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial