segunda-feira

2009: como cuidar do orçamento


É
preciso estar atento às contas pessoais e planejar melhor futuros financiamentos. Como se portar em um cenário de crise? É possível vencer a atual tempestade e encerrar o ano de 2009 no azul? Saiba a seguir o que fazer e o que evitar até que o vendaval econômico internacional tenha passado.

1. Em meio aos recentes cortes de funcionários em algumas empresas do país, há alguma maneira de garantir a manutenção do meu emprego?
2. Como os funcionários podem ajudar as empresas em que trabalham a driblar a crise?
3. Estou desempregado. Tenho chances de conseguir uma vaga neste momento?
4. Em quais setores devo focar minha busca?
5. A instabilidade econômica torna as compras a prazo um mau negócio?
6. Este é um bom momento para investir em aplicações financeiras?
7. Quais são as mais seguras?
8. Quais cuidados devo ter ao aplicar meu dinheiro?
9. Este é um bom momento para investir na Bolsa de Valores?
10. Pretendo comprar minha casa própria. Quais os riscos de assumir uma dívida tão grande?
11. Devo deixar as viagens internacionais para depois?
12. Então o melhor é deixar a viagem para as férias de julho?
13. Trocar de carro agora é uma boa ideia?
14. Como chegar ao fim de 2009 com meu orçamento no azul?
15. E como fazer para controlar o orçamento familiar?

Fonte

1 Comentários:

Às 11:58 AM , Blogger Jurema Cappelletti disse...

Betinha, li seu comentário no Blog da Santa e acessei o site que você sugeriu sobre as casas inacabadas no Espírito Santo.

Vou aproveitar para divulgar no meu blog. Esta reportagem é de leitura quase obrigatória.

Obrigada pela dica,

Jurema Cappelletti
A Casa da Mãe Joana
http://puteiro-nacional.blogspot.com/

Sobre o assunto, há o 'capítulo' CADA PACOTE É UM EMBRULHO, que ficaria ótimo como a música de Vinicius, que está no blog da Santa, como fundo musical.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial