quarta-feira

Aumento do mínimo não reduz pobreza no País, mostra estudo


A queda da desigualdade na renda do trabalho no País perdeu ritmo em 2005 e 2006, apesar dos ganhos reais do salário mínimo nos dois anos. A conclusão é de um trabalho do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O estudo mostra que houve forte avanço na distribuição de renda entre março de 2002 e junho de 2006. O avanço se concentrou, contudo, no 1º semestre de 2004, período em que não houve ganho real do mínimo. Naquele ano, o dinamismo econômico e o avanço do mercado de trabalho ajudaram a reduzir a pobreza.

"Nos dois últimos anos, em 2005 e 2006, quando ocorreram fortes reajustes do salário mínimo, o resultado tem sido um pouco decepcionante. Os indicadores de pobreza e desigualdade baseados em renda do trabalho não sofreram as reduções que se observava no passado", afirma o chefe do Centro de Políticas Sociais da FGV, Marcelo Neri. De forma geral, diz o economista, efeitos negativos do aumento do mínimo, como desemprego e aumento da informalidade, estão anulando as conseqüências positivas.O trabalho leva em conta dados da Pesquisa Mensal do Emprego (PME) do IBGE, que abrange as seis principais regiões metropolitanas brasileiras".

Matéria de Nilson Brandão Junior, publicado no Estadão, 23.8.2006
Fonte da foto:Isaias Coelho. amamentando

3 Comentários:

Às 9:51 PM , Anonymous Anônimo disse...

Leia na Veja: Humberto (PT) é indiciado vampiro 25/08/2006 12:03
a Polícia Federal pediu o indiciamento de HUMBERTO COSTA como membro da máfia dos vampiros - esquema de superfaturamento de hemoderivados desarticulado pela PF em 2004.

Leia amanha na revista VEJA em todas as bancas do pais!

+ Vampiro
+ Sanguessuga
+ Mensalão


LULA + HUMBERTO
É RUIM PARA O BRASIL
É PIOR PRA PERNAMBUCO

* espalhe esta notícia //

 
Às 9:07 AM , Blogger Walter Carrilho disse...

O aumento do mínimo só serve para apimentar estatísticas eleitorais. Aumentinhos de 30, 20 reais dado por quem mama em verbas federais milionárias... bacana, não?


Bacana o Blog, gostei. E...ahn...bem...bonita a foto do seu perfil no blogger...

 
Às 8:13 PM , Blogger Santa disse...

Betinha
Um ano do Blog da Santa eu não poderia deixar de agradecer atenção e carinho que sempre recebi. Bjs

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial