Flávio Tabak - O Globo; O Globo Online
Nesta quinta-feira, o governador de Roraima divulgou documentos que mostram, segundo ele, o mau uso de recursos no convênio entre o Conselho Indígena de Roraima (CIR) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Dos R$ 14 milhões encaminhados ao CIR, aproximadamente R$ 12 milhões serviram apenas para encargos pessoais.
" A política indigenista do atual governo é caótica, incoerente e irresponsável. O general Heleno (comandante militar da Amazônia) deu exemplo de civismo e patriotismo. Nós estamos com o mesmo objetivo "
Anchieta também criticou o laudo antropológico aprovado pela Funai e o posterior decreto do presidente Lula homologando a reserva indígena Raposa Serra do Sol em terras contínuas.
- Esse decreto foi covardemente assinado. A política indigenista do atual governo é caótica, incoerente e irresponsável - disse em pronunciamento aplaudido com entusiasmo. - O general Heleno (comandante militar da Amazônia) deu exemplo de civismo e patriotismo. Nós estamos com o mesmo objetivo. A soberania está ameaçada quando se tem centenas de ONGs estrangeiras que deixam as fronteiras vulneráveis. Esse também é o sentimento do comando militar da Aeronáutica. Essas prestações de contas de ONGs são absurdas - disse o governador.
Sobre o laudo antropológico, Anchieta atacou a Funai:
- É um órgão de compadre e comadre. O laudo é fraudulento.
Leia mais
1 Comentários:
Eu acho que nossas políticas tem muitas falhas. Acho que o governo do PT pegou o bonde andando no caso dos índios.
Acredito que o mais correto seria adotar a política que países mais desenvolvidos, os países do primeiro munda adotam com seus indígenas.
As reservas indígenas americanas são um exemplo.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial