quarta-feira

Quem veste e como Lula e dona Marisa se vestem

Lula sindicalista











Casal na Presidência









De O Globo:

"As figuras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Marisa Leticia, empertigadas em jaquetões, ternos e camisas de alfaiataria, ela com casacos 3/8 ou sobretudos com gola de pele, tailleurs e terninhos bem cortados, em nada lembram o casal de sindicalista e dona-de-casa de antes da Presidência.

Os dois mostraram uma vaidade e gosto especiais para roupas de alta-costura, o que está levando às alturas o estilista capixaba Ivan Aguilar, que desbancou os famosos Ricardo Almeida e Walter Rodrigues na preferência do casal.

Mas o sucesso do costureiro na mídia já começa a incomodar Lula e dona Marisa. Ivan conta que já entregou mais de cem peças em tecidos finos - pied-de-poule, linho, malha de lã, sedas, madras, xadrez príncipe de Gales - que, como diz, caem bem para o casal.

A notícia sobre as encomendas da primeira-dama provocaram mal-estar no Planalto, que mandou dizer que não comenta o caso.

Ivan diz que Lula deve ter uns 50 ternos, que combina com camisas com seu monograma e gravatas de cores vivas.

- A primeira leva de roupas o presidente provou no gabinete do Planalto. Ele é apaixonado por terno e gravata. Não é aquela coisa cinza de dois botões que o Fernando Henrique usava. Ele adora uma gravata colorida bem vibrante! Fica chique. Como ele segura bem um terno!

Para dona Marisa, ele segue o estilo anos 60 de Chanel e Jackie Onassis: terninhos, tailleurs, calças capri, casacões e bolsas, muitas bolsas. Uma dourada, bordada de pedras preciosas, segundo Ivan, chamou a atenção da rainha Sofia na viagem do casal brasileiro à Espanha.

- Dona Marisa pôs a bolsinha na mesa e a rainha não parava de olhar! Aí, dona Marisa lhe entregou nas mãos para a rainha olhar melhor.

O costureiro conta que, a cada viagem, dona Marisa encomenda cerca de seis roupas. Para o Haiti, foram seis terninhos e calças leves de linho apapelado, por causa do calor. Suas peças preferidas são um casacão vermelho e um terno preto de gola Mao, que a primeira-dama usou no banquete com o imperador na China. Mas tem também um casacão de malha de lã verde-musgo, um tailleur marrom estilo Chanel, um casaco 3/8 trapézio com gola de pele fake estilo Yves Saint-Laurent.

" Explorei o biotipo Catherine Deneuve da primeira-dama e investi nas cores pérola, salmão, verde-claro... Ela ama verde e amarelo e camisas de seda fresquinhas! Eu me inspirei no guarda-roupa de Jackie O, clássico e chique. No início, escrevia num papelzinho as combinações, mas agora não precisa mais, ela está chiquérrima! " diz Ivan.

Quanto aos preços, ele jura que não custam mais do que a média das melhores lojas:

- Quando a roupa fica pronta, mando as notas e os assessores mandam os cheques."


O Globo, publicado em 27.2.2005
foto Marisa: randator.blogspot.com

2 Comentários:

Às 8:39 PM , Blogger Santa disse...

Betina querida,

Um achado esse artigo. Fiz um link para o meu post de hoje "A mulher-sofá". Obrigada pelas visitas. Bjs

 
Às 11:55 AM , Blogger ZEPOVO disse...

Tem pessoas que são sempre as mesmas. Incapazes de crescer, evoluir e melhorar.
Outras tem garra, e lutam para atingir seus objetivos.
Lula nasceu pobre, moleque não tinha calçado, até a comida lhe faltou.
Não aceitou seu "destino". Hoje presidente de uma das mais importantes nações do mundo merece nosso respeito, nosso aplauso pelo exemplo que dá aos brasileiros humildes.
Não merece a inveja dos que não aceitam o brilho dos vencedores.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial