quarta-feira

Lulla cria ministério para dar peixe a quem tem fome!


Excelente post do

Lulla, Noço Guia dos povos da Banânia, quem sabe na falta do que fazer (direito), acaba de criar mais um desses ministérios perfeitamente dispensáveis, fosse esse um guvernu sério, e o PresiMente um estadista. Ocorre que ele não é! Assim sendo o cabra acordou "invocado" e...criou o Ministério da Pesca!

A petralhada já se ouriçou toda! São mais cargos, mais "direitos", mais viagens, mais mordomias, mais lugares para encaixar nulidades com fobia ao trabalho e à educação.

Passam dias, meses, e o infeliz continua acreditando que crescimento, desenvolvimento, igualdade social, se obtém criando novas leis, fóruns de debate, e principalmente admitindo a cumpanherada faminta para os quadros do estado.

Embora a atividade pesqueira seja das mais simples - está presente na história do homem sobre a Terra desde os primórdios - Lulla achou de dar um ministério para o cumpanheru Dr. Gregolin (aquele dos cartões corporativos da Dra. Dilma).

Como o Bananão é grande, e tem muita agua, talvez seja o caso de dividir responsabilidades, por exemplo : Secretaria da Pesca em agua doce e Secretaria da pesca em agua salgada. Ou por tipo de pesca : Peixe de escamas ou de couro. Não está claro em que secretaria ficariam os molluscos. Por motivos óbvios, poderiam ficar diretamente com a Presidência da República!

Enfim, o dinheiro é nosso, daqueles que pagam impostos, aqueles, que Lulla desperdiça, como se dele fossem os tributos, e a nós não precisasse dar conta!

Deprimente!


2 Comentários:

Às 9:28 AM , Anonymous Anônimo disse...

Muito bom!

 
Às 12:05 PM , Blogger ZEPOVO disse...

O Ministério da Pesca é do bem, temos uma das maiores costas do mundo. Parem de falar bobagens.

Lá no meu blog vc falou sôbre a dívida pública.
A brasileira cresceu, a americana é enorme (coisa de Us$7 trilhões) o que assusta até economista americano. Dívida pública é igual ao milionário que mesmo tendo muita grana aplicada, financia em bancos empreendimentos que vão lhe dar mais dinheiro para investir.
Eu não entendo muito de dívida pública e tenho certeza que pouca gente entende, já ví economista criticando nossa divida pública e elogiando a dívida pública americana.
...Só entre nós... acho que só meia dúzia de economistas no mundo entendem de verdade como a dívida pública deve ser administrada. Um gênio da ecomonia já disse que dívida pública não deve tirar o sono de ninguém...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial