quarta-feira


Avião particular sai da pista no aeroporto de Congonhas

Aeronave teria tentado decolar, derrapado e só parado em uma mureta que fica ao lado da avenida Washington Luís

Um avião particular de pequeno porte saiu da pista do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta quarta-feira (3), por volta das 14h35. A aeronave, cujo dono ainda não foi identificado, teria tentado decolar, derrapado e só conseguido parar em uma mureta que fica ao lado da avenida Washington Luís.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as três pessoas a bordo da aeronave foram socorridas por ambulâncias da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), mas não havia informações sobre o estado delas.

O Corpo de Bombeiros ainda informou que o bimotor parou num lugar bastante próximo àquele em que ocorreu o acidente com um Airbus da TAM, em julho do ano passado. Aqui

"Uma nova catástrofe aérea pode acontecer a qualquer momento"

Para o presidente licenciado da Federação dos Trabalhadores de Transportes Aéreos, situação aérea é parecida com a de um ano atrás

Um ano após o desastre com o Airbus A320 da TAM, que se chocou contra um galpão da empresa próximo à cabeceira do Aeroporto de Congonhas e deixou 199 mortos, a realidade dos aeroportos brasileiros pouco mudou. Segundo o presidente licenciado da Federação Nacional dos Trabalhadores de Transportes Aéreos, Uébio José da Silva, algumas atitudes emergenciais foram tomadas no momento da comoção, mas não houve grandes mudanças estruturais.

"As medidas foram tímidas", afirma Uébio. Entre as ações que devem ser tomadas a curto prazo estão, de acordo com o presidente da Federação, a construção de uma pista de escape e a implantação de redes de contenção em Congonhas, o combate aos vôos piratas, investimentos em infra-estrutura e fiscalização das empresas que operam nos aeroportos do país. Na situação atual, Uébio acredita que "uma nova catástrofe pode acontecer a qualquer momento".
Continua...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial