quinta-feira

Será que o culpado pelos grampos foi algum mordomo da Abin?

Neste Brasil do governo Lula, desde 2002 não se vê nenhum servidor ou chefe ou qualquer autoridade (veja-se o próprio presidente Lula, que nunca sabe nada, não viu nada, vai mandar apurar "doa a quem doer" e não apura nada) que admita alguma coisa. E quando chega-se à conclusão de que existiu o delito, aparece logo o nome de um servidor chinfrim, coitadinho, que leva a culpa. Lembram do vazamento dos dados sobre o governo FHC, a propósito dos cartões corporativos? Apareceu quem fez o vazamento, mas ele disse que nenhum chefe ou a ministra Dilma o mandara fazer.

Claro, gente! Se o sujeito admitir, é logo desmentido e posto na rua, na melhor das hipóteses. Lembram do caso do prefeito Sérgio Daniel? E qual chefe, ministro, ou seja o que for, admite alguma coisa? Mas esse depoimento do ministro Jorge Felix é o cúmulo. Ele diz que a Abin nada fez e se houve algo foi algum servidor, clandestinamente.

Mas é claro! Vocês acham que ele "daria nome aos bois", macaco velho que é, general em fim de carreira? Ele e os demais vão jurar até o fim, inclusive sobre a Bíblia, que a Abin não fez nada; e o governo Lula nada sabe.

E se alguém fez alguma coisa, foi um "araponguinha" lá de baixo, que vai calar a boquinha e será demitido, isto é, pedirá demissão (virou moda em Brasília). E todos os deputados e senadores dirão que tudo está resolvido, terminam a CPI e o relatório final será uma autêntica pizza. Ou vocês acham que a CPI implicará algum figurão do governo Lula?

Devo lembrar-lhes que, em casos idênticos, narrados em livros de suspense, a culpa sempre cai num mordomo qualquer. Será que a Abin tem algum mordomo?


Este texto foi escrito por um leitor do Globo Online, Jo Rodrigues, publicado em 10/09/2008. Quer participar também e enviar sua notícia?
Aqui
Imagem: caetanovilela

2 Comentários:

Às 3:50 PM , Blogger ZEPOVO disse...

Querer investigar a ABIN, a CIA a KGB ou o MOSSAD é uma piada. Coisa de Senador em busca de holofotes, ou no mínimo querendo desviar a atenção da imprensa dos fatos realmente importantes.
As agências ditas de inteligência, acima mencionadas e tantas outras são espiãs, servem para espionar, xeretar e descobrir coisas secretas e escondidas. Quando confrontadas negam tudo e muito mais!
Quer o que?
Que o serviço secreto seja transparente? Que peça mandato antes?
Só se for em Portugal minha cara!
Vejam a que ponto chegamos para tumultuar o governo Lula, querem que os espiões declarem suas atividades, é assim que funciona nas democracias do mundo?
Francamente, vamos ser um pouco mais realistas!

 
Às 5:20 PM , Blogger ZEPOVO disse...

Betinha,
Seu blog se chama "coisas caseiras" mas só tem "coisas políticas"
Vc desçe a lenha no governo como "gente grande" mas fica caladinha quando comento retrucando.
Ou vc só comenta se for para concordar?
Vc está no seu direito, o blog é teu, eu é que venho aqui, mas vc está me parecendo muito chatinha, ou tem medo de petista. Estou errado?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial