terça-feira

Tudo pelo social


Mãe da Grazi recebe benefício do governo para comprar gás

A costureira Cleusa Soares Massafera, 47 anos, está inscrita em um dos programas do governo Federal de transferência de renda para famílias em condição de pobreza. Cleusa mora em Jacarezinho (PR) e recebe R$ 15 do Auxílio Gás desde 2001. Ela é mãe da modelo e atriz Grazielli Massafera.

"É uma quantia que nem dá pra comprar um botijão de gás. Não fui eu que me inscrevi. Foi um pessoal que eu conhecia lá no posto de saúde de Jacarezinho", disse a costureira.

Cleusa disse ao G1 que não saca o benefício há cerca de quatro meses. "Nem sabia que o valor era tão pequeno. O pessoal me inscreveu no programa quando eu passava por dificuldades financeiras. Tinha acabado de nascer o meu filho caçula, que hoje está com 7 anos."

Naquela época, segundo Cleusa, a filha Grazi nem pensava na carreira artística. "Foi antes de minha filha ser Miss Paraná e participar do Big Brother. Ela venceu o concurso em 2004 e foi no mesmo ano que ela participou do programa (BBB)", disse a costureira.

Segundo reportagem da "Gazeta do Povo", Cleusa também é uma das 3.204 beneficiárias do Bolsa Família em Jacarezinho. Juntos, o valor do Bolsa Família e do Auxílio Gás é de R$ 45 e o registro do último repasse para Cleusa foi em junho deste ano. "Faz tanto tempo que não saco o benefício que não lembro mais a senha e nem onde está o cartão. Eu recebia um valor para comprar gás, mas nunca recebi o Bolsa Família."

Cleusa disse ainda que só não entrou com pedido para cancelar o benefício por "relaxo". "Já era pra eu ter dado baixa nisso, mas sempre esqueço. Pretendo cuidar disso o mais rápido possível. Ainda mais agora, que está todo mundo falando que eu recebo essa ajuda." G1