quarta-feira

O e-mail abaixo foi enviado aos funcionários do Senado Federal.

“Sras. e Srs. Servidores,

Em cumprimento ao Art. 4º do Ato da Comissão Diretora nº 14, de 2005, a Polícia do Senado informa que no dia 12 de setembro do corrente estará suspensa a visitação nas dependências da Casa.

Solicitamos aos senhores servidores que utilizem o crachá de identificação, em local visível, conforme dispõe o Art. 5º do Ato da Comissão Diretora nº 14, de 2005. Os servidores que não possuem crachá deverão providenciá-lo comparecendo no Serviço de Identificação Funcional (Anexo I - 8º andar - sala 811 - ramal 1580) da Secretaria de Recursos Humanos.

Atenciosamente, POLÍCIA DO SENADO FEDERAL”

.....................................
Àqueles que, como eu, estão escandalizados com o texto acima:


1. A visitação será suspensa porque a Polícia do Senado teme a entrada de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas disfarçados de turistas.

2. Os servidores estão sendo instados a usar crachá em lugar visível porque a Polícia do Senado teme a entrada de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas disfarçados de funcionários do Senado.

3. Ainda não temos notícia do mandado de segurança impetrado pelos deputados Chico Alencar (PSOL-RJ), Raul Jungmann (PPS-PE), Luciana Genro (PSOL-RS) e Fernando Gabeira (PV-RJ) junto ao Supremo Tribunal Federal para poderem assistir à sessão de amanhã, já que Renan Calheiros é o presidente do Congresso, portanto, presidente de senadores e deputados.

4. Será que a Polícia do Senado teme a entrada de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas disfarçados de deputados?

5. Ou será que a Polícia do Senado teme que deputados se transformem em repórteres, fotógrafos e cinegrafistas?

Muitas perguntas sem resposta. Amanhã será um dia histórico para o Senado da República. Os olhos da nação estarão voltados para Brasília.

Só podemos torcer para que caia a ficha e a sensatez volte a se instalar naquela Casa.

Lúcia Hippólito