segunda-feira

Você paga todos os privilégios deles


Sempre que alguém desfruta um privilégio, outros "alguéns" pagam por ele, sem ganhar nada com isso. São tantos os privilegiados no Brasil que nem sabemos quanto eles nos custam.

Passagens, cartões corporativos e mordomias dos políticos e seus funcionários (viagens de parentes e amigos, tapioca, além da corrupção) foram todos pagos com nosso dinheiro. Por isso trabalhamos até fins de abril só para pagar os gastos "do governo".
Em 2008 trabalhamos 117 dias para sustentar a farra. Sobraram apenas 249 dias para viver, cuidar da educação, da saúde... Só começamos a ganhar para isso lá por fins de abril. E no dia 30 acertamos o Imposto de Renda (IR), pagando mais um pouco ou recebendo uns caraminguás de restituição quando a "Receita liberar os lotes".

os sindicatos

Para um pequeno empresário brasileiro é revoltante receber todos os anos aqueles boletos de sindicatos de pelegos tentando lhe extorquir dinheiro ganho com tanta dificuldade que deve ser usado para investir no seu negócio. Pois bem, os pelegos ainda tem cobertura do Governo, que deveria defender o empresario e os trabalhadores. Ou seja, Governo e Sindicato Pelego são coniventes no assalto ao trabalhador! E os parlamentares, que deveriam protegr o povo, se acovardam diante da pressão dos pelegos sindicais.


Desenho de Guto Cassiano